GASES PARA A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
Com o nome Pharmaline, a Messer comercializa gases de alta pureza que são aplicados em diversas fases do processo de fabrico de medicamentos. São utilizados como substâncias auxiliares ou inativas e cumprem os mais elevados padrões de qualidade.
A gama Pharmaline facilita aos fabricantes de medicamentos o cumprimento das obrigações decorrentes da Diretiva CE n.º 2001/83 e garante a qualidade dos gases de acordo com as diretrizes GMPs.
PHARMALINE É SINÓNIMO DE QUALIDADE
- Gestão de qualidade com base na norma ISO 9001 e apoiada pelos padrões EXCiPACT®
- Fabrico de produtos farmacêuticos de acordo com as especificações da Farmacopeia Europeia
- Fabrico por lotes que garante uma rastreabilidade completa.
- Entrega do produto com o respetivo certificado de conformidade (gases comprimidos) e certificado de análise (gases liquefeitos)
GAMA PHARMALINE PARA FABRICO DE MEDICAMENTOS
- Pharmeline N (azoto)
- Pharmaline C (dióxido de carbono)
- Pharmaline A (árgon)
FORNECIMENTO DE GASES FARMACÊUTICOS LÍQUIDOS
Disponibilizamos gases Pharmaline através de camião cisterna proporcionando tanques de armazenamento criogénico de diferentes capacidades com o objetivo de nos adaptarmos às suas necessidades.
FORNECIMENTO DE GASES FARMACÊUTICOS EM GARRAFAS
Fornecimento de gases farmacêuticos em garrafas, quadros e contentores de líquidos. Os gases Pharmaline são fornecidos em garrafas e quadros de alta pressão (200 e 300 bar). Como alternativa às garrafas, e para consumos mais elevados, disponibilizamos recipientes criogénicos (dewars) com capacidades entre os 10 e os 600 litros.
APLICAÇÕES
- Moagem criogénica: aplica-se azoto ou dióxido de carbono líquido para converter diferentes substâncias em produtos pulverizados com uma grande superfície específica para que continuem a ser processados ou aplicados.
- Liofilização criogénica: Desidratação por congelação com azoto líquido através do processo LIN Criodry®, no qual se secam, de forma suave, substâncias como vacinas ultracongeladas para conservar as suas características biológicas e/ou químicas.
- Refrigeração de reatores: controlo eficiente e da temperatura nos reatores químicos.
- Inertização de recipientes e tubagens: evita reações indesejadas nos processos de fabrico e no armazenamento e garante a qualidade dos produtos.
- Pulverização e cristalização de substâncias, Variosol: converter um produto líquido ou pastoso através da aplicação de dióxido de carbono num producto pulverizado que poderá ser utilizado para a formulação de produtos farmacêuticos
- Refrigeração de produtos farmacêuticos biológicos
- Embalagem de produtos farmacêuticos em atmosfera modificada.