A Messer oferece soluções para aumentar a capacidade de produção de vidro, fritas e cimento e, ao mesmo tempo, melhorar a sustentabilidade do processo para cumprir a legislação ambiental, ao reduzir o consumo de combustíveis fósseis e as emissões.
OXICOMBUSTÃO
O enriquecimento com oxigénio ou a substituição total do ar por oxigénio, nos fornos de produção de vidro e fritas, torna estes processos mais compatíveis com o ambiente. A injeção de oxigénio nos queimadores reduz consideravelmente a percentagem de azoto no ar de combustão e as emissões de NOx, SO2 e CO2, aumentando a rentabilidade e permitindo uma maior flexibilidade de operação.
FORMAÇÃO DE VIDRO
Uma atmosfera modificada de hidrogénio e azoto minimiza as impurezas no processo de formação de vidro flotado. A aplicação destes gases puros no banho de estanho evita a oxidação do mesmo e garante produtos de vidro de alta qualidade.
POLIMENTO DO VIDRO
Entre o processo de moldagem e têmpera utilizam-se queimadores de oxigénio para corrigir defeitos e marcas de moldes e ferramentas, bem como para suavizar rebordos afiados de produtos de vidro para alcançar um acabamento de alta qualidade.